Confira as novidades do primeiro #RedeCruzeiro de 2021!

Destaques

Vem aí o IV Encontro Nacional da Cruzeiro do Sul Educacional!

A Cruzeiro do Sul Educacional está preparando um encontro on-line especial que, pela primeira vez, reunirá docentes de todas as Instituições de Ensino Superior do grupo.

Com o tema Educação do Século XXI: Novos Paradigmas e Tendências Emergentes,  serão três dias - de 8 a 10 de fevereiro - dedicados a muito conhecimento, por meio de uma programação completa: cursos, workshops, palestras, painéis e muito mais.

Na próxima edição do #RedeCruzeiro vamos compartilhar mais detalhes desse encontro. Não perca!

Volta às aulas: confira as datas de nossas IES!

Já está quase na hora dos nossos alunos voltarem aos estudos. Ainda não poderemos recebê-los com abraços calorosos, mas, mesmo de longe, estaremos presentes e dando todo apoio aos nossos calouros e veteranos!

Confira as datas de início das aulas:

IES Calouros Veteranos Medicina
UNIFRAN 22/Fev 17/Fev 17/Fev (Vet.)
22/Fev (Cal.)
Cruzeiro do Sul 22/Fev 17/Fev ---------------
UNICID 22/Fev 17/Fev 01/Fev
Módulo 22/Fev 17/Fev ---------------
FASS 22/Fev 17/Fev ---------------
CEUNSP 22/Fev 17/Fev ---------------
UNIPÊ 22/Fev 17/Fev 08/Fev
Braz Cubas 22/Fev 17/Fev ---------------
UDF 22/Fev 18/Fev ---------------
UP (Curitiba) 01/Mar 01/Mar 01/Mar
UP (Londrina) 01/Mar 01/Mar ---------------
FSG 01/Mar 01/Mar ---------------
Cesuca 01/Mar 01/Mar ---------------
Cruzeiro do Sul Virtual 01/Fev 01/Fev ---------------


Por enquanto, conforme orientações das autoridades públicas, seguiremos com o Ensino Remoto Síncrono Emergencial - ERSE, com aulas ao vivo pela plataforma digital, ministradas pelo professor da disciplina, nos mesmos horários em que seriam realizadas presencialmente. Torcemos para que o cenário da pandemia se torne favorável para que, em breve, possamos estar reunidos novamente.

Enquanto isso, contamos com vocês, colaboradores, para que mesmo de longe todos os alunos se sintam acolhidos e tenham um semestre letivo incrível!

NOVO SITE DA UP: as tendências do mundo digital em um clique!

Para finalizar com chave de ouro o projeto dos novos portais das Instituições da Cruzeiro do Sul Educacional, apresentado no RedeCruzeiro de setembro de 2019, foi a vez do site da Universidade Positivo! A nova página foi ao ar no dia 7 de janeiro.

Essa implantação é resultado da dedicação de quase dois anos ao projeto em nível nacional, desenvolvido na Diretoria de Marketing, sob gestão da Gerência de Comunicação & Marketing e conduzido pelo pilar de E-commerce & Customer Experience em parceria com a equipe Suporte Portais de TI, e contou com diversas outras áreas nesse processo como Reitorias e Pró-reitorias, Sistema de Biblioteca, Regulação, Comunicação Institucional, Conversão e Comercial.

Sobre o novo site: tendências do mercado digital

“Modernizamos nossa presença no ambiente digital com o que há de mais atual em tecnologia, arquitetura de navegação, design e conteúdo, gerando assim uma boa experiência de marca aos nossos usuários e criando relacionamento com os nossos públicos”, explica Wilson Diniz, Diretor de Marketing e Comercial da Cruzeiro do Sul Educacional.

O novo portal é totalmente responsivo e foi desenvolvido com foco na versão mobile, ou seja, se adapta a smartphones, tablets e computadores. Além disso, foi concebido para também atender as boas práticas da experiência do usuário.

Mais rápido e leve, apresenta informações organizadas e focadas em seis perfis para atender à diversidade dos nossos públicos: Candidatos, Alunos, Alumni, International Student, Empresas, Colaborador. Outro ponto-chave do projeto foi o desenvolvimento de um canal efetivo para a captação de novos alunos, com a finalidade de facilitar a navegação que o candidato realiza entre o cadastro até a finalização de sua matrícula.

Navegação intuitiva e design dinâmico, apresentação mais simples das informações sobre os cursos, produtos e ofertas, organização de acordo com a relevância e uma ferramenta de busca por palavra-chave em cada site. Tudo isso para contar da melhor forma o porquê de a Instituição ser referência na área educacional!

Gostou da novidade?
Acesse o site www.up.edu.br, navegue pela nova plataforma e veja como o portal ficou demais!

Em breve, mais projetos como esse virão por aí ;)

Enem antecipado: Nova forma de ingresso para o Processo Seletivo 2021

Você sabia que a Cruzeiro do Sul Educacional disponibiliza aos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, que ainda não possuem nota mas desejam cursar uma graduação ainda no primeiro semestre de 2021, o ingresso Via Enem Antecipado com direito a bolsa de estudos? Top né!

Como funciona?

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site da respectiva IES e selecionar a forma de ingresso Via Enem. No momento da inscrição, ele clica no botão “Estou Inscrito para o Enem 2020” e informará o seu número de inscrição no exame, além de realizar uma prova on-line.

Dessa forma, os aprovados poderão garantir matrícula isenta e 30% de desconto nas mensalidades de todo o curso, ao se matriculem nos meses de janeiro e fevereiro, e 20% no mês de março.

E o melhor: quando as notas oficiais do Enem forem divulgadas, esses ingressantes poderão solicitar ainda a substituição do desconto pela Bolsa Mérito Enem que pode chegar até a 100%, de acordo com a pontuação obtida.

Nos ajude a divulgar essa novidade e o Processo Seletivo 2021.1!

CEUNSP é convidado a ser polo de vacinação contra a Covid-19 em Salto

Em janeiro, a Prefeitura de Salto assinou uma parceria com o CEUNSP para que o seu campus na cidade seja um polo para a campanha de vacinação contra a Covid-19.

O Reitor do CEUNSP, Prof. Me. Marcel Fernando Cardozo, nos contou que a Prefeitura procurou a Instituição por conta da sua localização estratégica e uma infraestrutura capaz de proporcionar à sociedade saltense um amparo acolhedor e seguro. E olha só que legal, o convite não ficou restrito a utilização das dependências do campus. Alguns alunos dos cursos da saúde poderão participar da campanha, unindo todo conhecimento teórico e prático.

“A participação do CEUNSP vem de frente a sua história de mais de 60 anos, que sempre foi vista pela sociedade como uma Instituição de apoio à comunidade, ao aprendizado e ao desenvolvimento”, completa o Prof. Me. Marcel.

A preparação é de responsabilidade da Secretaria da Saúde, que deve divulgar mais detalhes do plano de vacinação em Salto, assim como os públicos contemplados, conforme disponibilização futura das doses.

Acompanhe as novidades sobre esse assunto nas próximas edições do #RedeCruzeiro.

Fotos

Bastidores

Motivo de orgulho: Egressa de Enfermagem da Cruzeiro do Sul aplicou a primeira vacina contra a Covid-19 no Brasil

No dia 17 de janeiro, todos nós acompanhamos com muita alegria e com o coração cheio de esperança, o início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil. E olha só que curiosidade bacana, a Cruzeiro do Sul Educacional teve participação no início da imunização no Brasil: Jéssica Pires de Camargo, graduada em Enfermagem na Universidade Cruzeiro do Sul, foi responsável por aplicar as primeiras doses da Coronavac. Foi ela, inclusive, quem aplicou a vacina na também enfermeira Mônica Calazans, primeira brasileira a receber o imunizante após a fase de estudos clínicos.

“Não esperava ser a pessoa a aplicar esta primeira dose. Isto me enche de orgulho e esperança de que mais pessoas sejam protegidas da Covid-19 e que outros colegas de profissão possam sentir a mesma satisfação que sinto ao fazer parte disso. É um momento histórico que com certeza vou contar no futuro para minha filha, que hoje tem apenas um ano e meio”, destacou a graduada pela Cruzeiro do Sul em depoimento veiculado no portal do Governo do Estado de São Paulo.

Jéssica fez sua graduação no campus Liberdade, onde é lembrada pelos docentes como uma aluna bastante dedicada. “É motivo de alegria e grande orgulho ter uma egressa ocupando uma posição de destaque nesse momento tão importante na história da saúde coletiva de nosso Estado e País”, celebrou a Profa. Dra. Rosiani de Castro, coordenadora do curso de Enfermagem da Universidade Cruzeiro do Sul.

Que legal poder participar desse momento histórico, não é mesmo?!

Nossa gratidão a todos que empenham suas vidas para promover saúde com coragem e dedicação!

Ah, aproveitando, não deixa de conferir em Curiosidades a música que o aluno Felipe César de Direito do Unipê fez em apoio à vacinação. Temos certeza que vai gostar :)

Universidade Positivo está entre as universidades mais sustentáveis do Brasil

Pelo terceiro ano consecutivo, a Universidade Positivo foi listada entre as universidades mais sustentáveis do Brasil pelo ranking da UI GreenMetric. Elaborado anualmente, o ranking classifica as instituições de ensino que desenvolvem boas práticas e programas sustentáveis, levando em consideração critérios como paisagem e infraestrutura do campus, eficiência energética, gestão de resíduos, uso da água, pesquisa e ações de educação ambiental.

A UP foi a 6ª colocada no ranking geral das universidades brasileiras e 1ª colocada na categoria Energia e Mudanças Climáticas. Olha só que incrível né?

O gestor do Projeto de Eficiência Energética da UP, Jair Bordignon, destaca que a participação no ranking permite uma análise de como a Instituição está em nível de sustentabilidade diante de outras IES e do próprio desempenho em anos anteriores. “O grande objetivo do programa é melhorar a sustentabilidade do campus e do papel da Universidade Positivo, que é educar pelo exemplo”, completa Jair.

Essa conquista reforça o trabalho desenvolvido ao longo de muitos anos e envolve o investimento de recursos e esforços em diversas frentes. Na prática, a primeira colocação é consequência de iniciativas como a usina fotovoltaica, que gera energia para diversas áreas do campus; a torre de energia eólica; o sistema de reutilização da água do lago para aquecimento da piscina, irrigação do campo de futebol e utilização em vasos e mictórios; e a substituição completa das lâmpadas convencionais por lâmpadas LED.

Muito legal saber que a UP segue comprometida em seu projeto de sustentabilidade e que pretende seguir desenvolvendo essa operação por meio de investimentos próprios e parcerias e tornar o mundo mais sustentável.

Parabéns a todos os envolvidos!

Para se conscientizar: curso de Jornalismo da UP exibe programas sobre racismo no Futura

A turma do quarto período de Jornalismo da Universidade Positivo produziu uma série de interprogramas que será exibida no Canal Futura. A produção, denominada ‘Não Fale a Língua do Racismo’, pretende explicar expressões da língua portuguesa que são racistas, como Criado Mudo, Mulata, Nhaca, Nega Maluca, entre outras, e indicar sinônimos para substituí-las.

A iniciativa surgiu por meio da proposta do aluno Higor Paulino e foi desenvolvida na disciplina de Mídia, Gênero e Etnia, com orientação da professora Sandra Nodari.  "Pela primeira vez desde que comecei a estudar, tive aulas sobre racismo, li autoras e autores pretos e pude discutir isso com colegas de sala. Como estudante preto, poder ter um programa que combate o racismo exibido no Canal Futura, é bastante animador", conta Higor.

Onde assistir?

A primeira exibição será no dia 05/02, sexta-feira, às 22h no Canal Futura. A cada semana, haverá a estreia de um novo episódio, sempre no mesmo horário.

Os episódios também ficarão disponíveis no site do FuturaPlay.

Estaremos ligados na frente da TV no dia 05, hein?

Parabéns a todos os envolvidos, são iniciativas assim que inspiram e criam um futuro melhor.

PORTIOLLI CRUZEIRO SHOW: ASSISTA NO YOUTUBE!

Todos já sabem que o carismático apresentador Celso Portiolli é o embaixador da Cruzeiro do Sul Virtual. Mas a novidade é o programa que lançamos no Youtube em parceria com ele.

No Portiolli Cruzeiro Show, o apresentador conversa com nossos docentes, tira dúvidas, apresenta novidades e até aprende a cozinhar! Já foram publicados três programas. No primeiro, Celso conversou com o Prof. Fernando Dalbao Carvalho, do curso de Ciências Econômicas, para dar dicas valiosas sobre educação financeira. No segundo, com as orientações da Profa. Regina Santos Costa, coordenadora do curso de Gastronomia, ele aprende a fazer um croissant gigante delicioso.

E agora, no terceiro programa, aprendemos a deixar nossa casa mais inteligente com aparelhos controlados a distância e usando apenas a internet e a voz com o professor Alberto Messias da Costa Souza, Coordenador do curso de Internet das Coisas.

Ainda temos mais três programas para serem publicados, então fique ligado no Canal do Youtube da Cruzeiro do Sul Virtual!

Coral UNIPÊ abre seleção para novos integrantes no primeiro semestre de 2021!

Essa é para quem ama cantar: o Coral UNIPÊ, um dos mais tradicionais e inovadores da Paraíba, abrirá as inscrições para novos integrantes no primeiro semestre de 2021! Os interessados não precisam ter experiência em canto ou coros.

Podem participar da seleção as comunidades do UNIPÊ (alunos de graduação e pós-graduação, egressos, professores e colaboradores) e externa. 

São 15 vagas para vozes femininas e dez para vozes masculinas, que serão distribuídas em: soprano, contralto, tenor e baixo. Os inscritos passarão por um teste de audição remoto, devido à pandemia pela Covid-19, que analisará sua musicalidade natural.

E neste ano, em que completará 20 anos de existência, o Coral Unipê vive uma nova fase: os ensaios e as apresentações dos coristas serão feitos entre momentos remotos e presenciais, quando for permitido e seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19.

“O modo de ensaio e apresentação virtual foi implantado e otimizado principalmente por causa da pandemia, porém, mesmo após esta fase pela qual estamos passando, não tenho dúvidas de que o modo híbrido fará parte de nossa metodologia e atuação, com o intuito de melhorar cada vez mais a atividade, abrindo mais possibilidades de atuação e inovação”, conta o maestro do Coral UNIPÊ, João Alberto Gurgel.

Veja mais informações:

Inscrições: de 1º a 19 de fevereiro, clicando aqui. 

Audições remotas: instruções serão enviadas para os e-mails cadastrados na inscrição

Ensaios: segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h40 às 19h

E aí, se interessou? Ajude-nos a divulgar e espalhar essa novidade! :D

Fotos

Na Imprensa

Amanhã

Estudante da UP desenvolve marca de roupas para crianças com autismo. CONFIRA!

Portal Cães e Gatos

Veterinária do UNIPÊ relata que castração previne doenças e traz bem-estar ao pet. CONFIRA!

TV Band

Poupança é mesmo rentável? Professor de Administração da FSG respondeu questão na TV. CONFIRA!

Você RH

15 cursos gratuitos da Cruzeiro do Sul Virtual para você se preparar em 2021. CONFIRA!

Metrópoles

Professora da UNICID ensina como ter vontade de se exercitar. CONFIRA!

G1

UNIFRAN realiza a 3ª edição da Escola de Verão. CONFIRA!

Food Service News

Professor do CEUNSP fala sobre o PIX. CONFIRA!

Bem Paraná

Docente do CESUCA indica formas simples para reduzir a temperatura dentro de casa. CONFIRA!

Em Pauta

Conheça os valores da Cruzeiro do Sul Educacional

Como prometido, na edição deste mês você vai entender um pouco mais sobre cada um dos nossos valores.

São eles que nos ajudam a trabalhar para um propósito. Com valores bem desenhados e entendidos por todos, é possível engajar os colaboradores da melhor forma.

Os valores são crenças e atitudes que dão uma personalidade à empresa, definindo uma ética para a atuação dos colaboradores e da Organização como um todo.

Veja ao lado cada um dos nossos valores mais detalhados.

:
Fotos

Curiosidades

Estudante do Unipê compõe canção em apoio à vacinação contra Covid-19!

Em janeiro de 2021, testemunhamos o início da imunização contra a Covid-19 no Brasil, que trouxe uma onda de otimismo e esperança por meio da ciência: a vacina poderá salvar vidas!

E para incentivar a população a participar da campanha de vacinação, o aluno Felipe César, do curso de Direito e integrante do Coral Unipê, compôs e cantou uma música para o momento.

A gravação foi um sucesso e saiu em várias edições dos telejornais da TV Cabo Branco (Globo Paraíba) e G1 Paraíba.

Ao lado, você pode conferir e cantar conosco essa música! :D

Demais, não é?! E lembre-se: mesmo com a vacina, é importante continuarmos seguindo os protocolos contra o vírus, como o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

Reflexão

"Não perca a esperança, não perca tempo esperando."

Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos.