MEC CONFIRMA:

NOSSOS CURSOS SÃO OS MELHORES DO BRASIL

Destaques

MEC confirma: Dois cursos da Cruzeiro do Sul Educacional são considerados os melhores do Brasil!

Ao todo, 90 cursos da Cruzeiro do Sul Educacional receberam os conceitos 4 e 5 na recente divulgação do Ministério da Educação (MEC) sobre o Conceito Preliminar de Curso – CPC (2019). Dentre os conceitos máximos (5) da Medicina UNIFRAN e da Engenharia de Produção Cesuca, veio junto a excelente notícia que ambos conquistaram o primeiro lugar no Brasil, entre instituições públicas e privadas. É ou não é um baita motivo de ORGULHO?

Divulgado anualmente, o conceito vai de uma escala de 1 a 5 e é um indicador prévio da situação dos cursos de graduação no Brasil. Cursos com conceito 5 são de excelência, devendo ser vistos como referência. Esse conceito é composto por diferentes variáveis, que traduzem resultados da avaliação de desempenho de estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente. O ranking completo está disponível neste link.

A Profa. Dra. Katia Jorge Ciuffi, Reitora da UNIFRAN, destaca que desde o início do curso de Medicina, tudo foi construído com muita seriedade e esse conceito é um reflexo de todo o esforço da coordenação, docentes e discentes. “Pretendemos evoluir continuamente, pois tanto a comunidade acadêmica como nosso entorno são beneficiados com estas conquistas, que atestam nossa qualidade de ensino. Estamos orgulhosos com mais este indicador. O CPC confirma o comprometimento da Universidade com seus alunos”, completa.

O Prof. Dr. Ricardo Muccillo da Silva, Reitor do Cesuca, comenta: "Esse resultado reflete o esforço e a dedicação dos professores, alunos e demais colaboradores da Instituição, que estão alinhados com o compromisso da Cruzeiro do Sul Educacional em promover um ensino de excelência", conclui.

Conheça também nossos cursos de excelência CPC 4 clicando nas IES abaixo:

- Universidade Cruzeiro do Sul
- UNICID
- UNIFRAN
- Universidade Positivo
- CEUNSP
- FSG
- UDF
- Braz Cubas
- UNIPÊ
- Módulo
- Cruzeiro do Sul Virtual
- Cesuca

Parabéns! Todos vocês são uma parte essencial dessas conquistas.

Novidade: Fique por dentro do Programa Afiliados da Cruzeiro do Sul Educacional!

Sempre antenada com as tendências de mercado, a Cruzeiro do Sul Educacional acaba de lançar mais uma inovação: o Programa Afiliados. Idealizado pela áreas de Retenção e Fidelização e de Comercial, da Diretoria de Marketing e Comercial, o projeto chega como mais uma solução para atender às necessidades dos nossos alunos e também dos egressos.

Sabemos que a indicação é uma das principais alavancas de geração de resultados na captação de novos alunos e um importante aliado no processo de atração de candidatos. Frente a isso, criamos o Programa de Afiliados que permitirá ampliar nossas divulgações e chegar de forma assertiva em possíveis prospects. Além disso, o nosso aluno cadastrado no programa poderá ganhar um rendimento financeiro ao realizar suas indicações", afirma Wilson Diniz, Diretor Comercial e Marketing, da Cruzeiro do Sul Educacional. 

Mas como o aluno pode ser um afiliado da companhia? Para isso, basta divulgar e indicar nossas oportunidades de ensino, por meio de uma plataforma exclusiva. Indicações essas que se efetivadas em matrícula em nossos cursos de graduação poderão ser revertidas em prêmios e em comissões em dinheiro. Esta é uma oportunidade única para quem tem espírito empreendedor, acredita na educação e quer ganhar uma renda extra.

O programa é bem prático e totalmente gratuito:
- O aluno deve se cadastrar no site, por meio de formulário;
- Uma vez cadastrado, ele terá acesso a conteúdos e treinamentos exclusivos na plataforma do Saber em Rede, que o ajudarão nesta jornada;
-Agora, é hora de fazer a combinação perfeita entre nossos cursos com seus conhecidos, amigos e familiares;
-Com autonomia e flexibilidade, o afiliado indica quantos novos alunos quiser e ganha R$70,00 de comissão em cada matrícula realizada.

Estamos cada vez mais centralizando as nossas decisões na visão do que o aluno precisa. Nesse entendimento, seguimos implementando projetos que atendem diretamente essas expectativas e necessidades, como o Portal de Carreiras, o Clube de Vantagens, o Cruzeiro Telecom, e agora o Programa Afiliado. Em 2021 continuaremos por este caminho, aumentando o valor agregado do produto sem nunca esquecer das vantagens para os nossos alunos”, explica Leandro Nogueira, Gerente de Retenção e Fidelização.

Saiba mais aqui!

Docentes de Medicina discutem tendências em live

Nos dias 11 e 12 de dezembro, os professores dos cursos de Medicina da Cruzeiro do Sul Educacional se reuniram on-line para participarem do Encontro Docente de Medicina: Integrando para Aprender.

O objetivo do evento foi discutir os desafios da educação médica, abordando desde a organização curricular dos cursos até as tendências na área. Os Reitores de todas as Instituições que ofertam o curso (UNICID, UNIFRAN, UP e UNIPÊ) reforçaram a nossa qualidade e diferenciais.

O encontro, transmitido ao vivo nos canais oficiais do YouTube das respectivas Instituições - com mais de 1000 visualizações, foi comandado pela coordenadora do curso da UNICID, Profa. Dra. Denise Ballester. "Neste contexto de tantas dúvidas e incertezas, os docentes dos cursos de Medicina que compõem o grupo entenderam que seria importante nos aproximarmos mesmo que remotamente. Contamos com dois palestrantes renomados internacionalmente, com temas relevantes para a formação dos futuros profissionais e tentamos abordar discussões essenciais para a educação médica", explicou. 

Dentre os temas abordados, destacam-se: Educação Médica: para onde vamos?, avaliação processual no internato, habilidades médicas: como estamos ensinando, desafios da atuação docente, avanços tecnológicos e estratégias de ensino e muitos

Ficou curioso para saber mais sobre as tendências e discussões abordadas? Clique em alguma das nossas Instituições: UNICID, UNIFRAN, UNIPÊ e Universidade Positivo.

 

Processo Seletivo 2021: Inscrições seguem abertas!

As Instituições da Cruzeiro do Sul Educacional seguem com as inscrições abertas para o Processo Seletivo do primeiro semestre de 2021. A Prova Tradicional foi retomada em todas as Instituições e será realizada de duas maneiras: a primeira on-line no dia  dia 16 de janeiro, das 10h às 13h e a segunda no dia 30 de janeiro presencialmente seguindo todas as medidas de segurança contra a Covid-19.

Lembre-se que as Instituições disponibilizam quatro formas de ingresso: Prova Tradicional, Enem, Prova Agendada e a Prova On-line.

Veja abaixo as novas datas para os cursos presenciais:

Graduação Presencial - 1º semestre 2021
Prova Tradicional On-line: 16/01/2021
Inscrições: até 14/01/2021

Prova Tradicional Presencial: 30/01/2021
Inscrições: até 28/01/2021 
Edital
Regulamento de Bolsa Mérito
Protocolo de segurança
Modalidades de ingresso: Prova Tradicional, Via Enem, Prova Agendada e Prova On-line

Bolsas de Estudo: Bolsas de estudo: de 10% a 100% para os candidatos bem-sucedidos na Prova Tradicional, de 25% a 100% conforme a nota do Enem e de 10% a 50% na Prova On-line e na Prova Agendada. Para mais informações, acesse o site da Instituição, na página Estude.

Graduação EAD - 1º semestre 2021
Inscrições abertas
Formas de ingresso: Prova Agendada Digital, Prova On-line e Via Enem
Bolsas de estudo: de 10% a 50% de acordo com o desempenho na Prova Agendada e On-line e de 20% a 100% conforme nota do Enem.
Contato: 3003-1189 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 721 5844 (demais localidades)
Mais informações: www.cruzeirodosulvirtual.com.br 

Nos ajude a divulgar o Processo Seletivo 2021!

Fotos

Bastidores

Pesquisadores da Cruzeiro do Sul Educacional estão entre os cientistas mais influentes do mundo!

Finalizar o ano de 2020 com uma boa notícia dessa é para fecharmos com chave de ouro! Os professores Rui Curi e Kazuo Tsushima, dos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu da Cruzeiro do Sul Educacional, estão entre os cientistas mais relevantes do mundo, de acordo com a revista científica americana Plos Biology.

Os nomes dos 100 mil pesquisadores mais influentes foram retirados de um estudo feito na Universidade de Stanford e nossos professores estão entre os 600 que atuam no Brasil e integram o ranking! Isso significa que eles estão entre o mais citados em trabalhos científicos pelo mundo, segundo os números da base de dados Scopus.

O Prof. Rui Curi falou como recebeu o reconhecimento: “Eu fiquei muito contente com a distinção pelo trabalho de pesquisa realizado ao longo da carreira. Este reconhecimento inclui todos os meus orientados, colaboradores, instituições onde trabalhei e trabalho (USP, Universidade de Oxford, USUHS-EUA, Universidade Cruzeiro do Sul e Instituto Butantan) e as agências de fomento que sempre me apoiaram FAPESP, CNPq e CAPES”, conta.

Ele é pesquisador 1A do CNPq, membro da Academia de Ciências do Estado de São Paulo e da Academia Brasileira de Ciências, presidente da Fundação Butantan e professor titular do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências da Saúde (Medicina I) da Cruzeiro do Sul. Sua pesquisa é na área de metabolismo intermediário, metabolismo e função de leucócitos e metabolismo de glutamina e ácidos graxos.

Também conversamos com o Prof. Kazuo Tsushima, que destacou a satisfação com esse resultado: “Estou muito satisfeito e feliz com esse reconhecimento tão bacana, que me faz sentir que tenho conseguido contribuir um pouco na ciência (Física). Mas o meu ponto principal é que pesquiso simplesmente por curiosidade e para compreender mais. Agradeço muito à Universidade Cruzeiro do Sul e à UNICID, pelos apoios que nos possibilitam realizar pesquisas em ambientes muito bons”, explica.

Para ajudar o Brasil a desenvolver ainda mais sua capacidade de produção científica, Tsushima se dedica à pesquisa de partículas subatômicas (quarks e hádrons) e física nuclear. O professor titular da Cruzeiro do Sul e da UNICID é doutor em Física Teórica pela Sophia University (Tóquio) e já atuou como pesquisador em diversos países da Europa, além de Estados Unidos e Austrália.

Parabéns aos professores por todo o trabalho dedicado à ciência e pelo reconhecimento!

Para aquecer o coração: em ação da FSG, alunos homenageiam professores

2020 foi um ano desafiador para todos nós. Os docentes precisaram se reinventar e encarar uma sala de aula diferente e em um novo formato. E com muita inovação, conseguiram com maestria passar, de casa, todo o conhecimento necessário para a formação dos nossos estudantes.

E para esse fechamento de ciclo tão representativo, a FSG fez uma homenagem aos professores por meio daqueles que presenciaram esse esforço de perto: os alunos.

Alguns estudantes, por meio de depoimentos, fizeram uma breve homenagem em forma de vídeo, que vocês podem conferir aqui. Além disso, há depoimentos exclusivos e destinados a alguns professores, disponíveis na nossa galeria de imagem, cliquem lá e confiram!

“Estamos nos aproximando do final de um ano muito importante para nossas vidas, onde aprendemos muito e fomos desafiados a todo o momento. Quando iniciamos as ações para controle da pandemia, percebemos em nossos colaboradores uma vontade muito grande de vencer o desafio e entendo que estamos muito próximos a isto. Que possamos, em breve, celebrar juntos o sucesso de todo este aprendizado e de novas conquistas!”, afirma Prof. Me. Denis Chidem, Reitor da FSG.

Não deixem de conferir também essa mensagem especial da Reitoria!

Essa ação deixa os nossos corações quentinhos, não é mesmo?! Por isso, gostaríamos de estender essa homenagem da FSG a todos os nossos docentes, que sempre se dedicaram para que nossas estrelas brilhassem cada vez mais, e nesse ano não foi diferente.

Parabéns a todos pela dedicação e por darem sempre o melhor de si em prol da educação!

Infectologista da UNICID compartilha dicas importantes para o Verão durante a pandemia

Mesmo com a pandemia em curso, vemos muitas pessoas ocupando praias e outros lugares sem usar máscaras e compartilhando objetos. O infectologista Dr. Renato Grinbaum, docente do curso de Medicina da UNICID, conversou com o #RedeCruzeiro e alertou que a transmissão do vírus continua ativa. E, com a chegada do verão, ele acredita que a mesma pode ser potencializada, aumentando os casos e, por consequência, mais mortes. Portanto, Grinbaum indica que devemos manter o distanciamento social e os cuidados sanitários.

Vamos manter a segurança? Veja as recomendações:

- Mesmo em ambientes externos e abertos, com menor probabilidade de espalhar o vírus, o risco ainda existe e quanto maior a proximidade entre as pessoas, sobretudo àquelas não pertencentes à família, maior a chance de contaminação;

- Pratique o tripé da prevenção: distanciamento, uso de máscara e higienização das mãos. “As demais orientações são secundárias e de menor eficácia. É por isso que sou enfático e repito, a pandemia ainda não acabou e precisamos nos cuidar”;

- Praias, clube ou pontos turísticos: é necessário limitar o uso de pessoas para garantir o distanciamento. “Além disso, deve-se ter uma rígida orientação verbal seguida de uma fiscalização eficiente”;

- Devemos respeitar as políticas estaduais e municipais para controle da Covid-19, independentemente do lugar;

- A consciência é individual e está acima de qualquer regra: “Ao se proteger, você reduz as chances de propagação do novo coronavírus e protege outras pessoas. Essa é principal regra que devemos seguir. Não é porque o verão se aproxima que devemos relaxar. O calor não nos imuniza do vírus”, contextualiza.

Cuide-se!

Natal Solidário UNIFRAN: confira como foi a arrecadação

Muito bom poder terminar esse ano desafiador para todos com mais uma boa notícia!

Os colaboradores e docentes da UNIFRAN se uniram e participaram da campanha Natal Solidário UNIFRAN doando alimentos e itens de higiene para a Secretaria de Ação Social de Franca e para o Centro Pop do município.

Ao todo, foram doados 40 kits para a população de rua compostos por leite, bolacha, panetone, sabonete, pasta de dente, álcool em gel, máscara e uma sacola de pano.

Já as famílias do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), receberam 20 kits com arroz, feijão, macarrão, molho, sardinha, farinha de milho, flocos de aveia, bolacha, leite, sabonete, pasta de dente e álcool em gel.

Confira as fotos na nossa galeria! Parabéns a todos pelo exemplo de solidariedade! Que 2021 seja assim: cheio de esperança!

Cruzeiro do Sul Virtual oferece curso gratuito de atualização para professores do Ensino Médio

A Cruzeiro do Sul Virtual oferece em parceria com a SM Educação um curso gratuito de atualização para gestores e educadores chamado Na Prática. O curso visa desenvolver habilidades de atualizações com foco na compreensão dos aspectos legais, estruturais e pedagógicos, nos quais se baseiam a proposta do Novo Ensino Médio. O conteúdo oferecido é indicado para os professores que estão buscando uma atualização de acordo com as novas orientações de ensino.

A metodologia consiste em uma trilha de formação continuada, que está dividida em sete etapas formativas, que são denominadas de “Estações de Aprendizagem” e contém elementos que sustentarão a aplicação prática do trabalho nas redes de ensino e nas escolas.

O curso possui carga horária de 140 horas, sendo que, para obter um certificado, é obrigatório cursar pelo menos as Estações 1, 2, 3, totalizando 60 horas. O certificado de conclusão será emitido pela Universidade Cruzeiro do Sul.

Para mais informações, clique aqui.

UNIFRAN promove 3ª edição da Escola de Verão

O ano de 2021 ainda nem chegou, mas o mês de janeiro promete para a UNIFRAN. Entre os dias 25 e 29 de janeiro, acontece a 3ª edição da Escola de Verão, dessa vez de forma virtual.

Organizado pelo Comitê de Integração com Ensino Básico (CIEB), o evento é destinado aos alunos recém-formados do ensino médio ou que o estejam cursando em escolas públicas ou privadas de Franca e região. A ação busca mostrar aos participantes como é o ambiente universitário, bem como aprimorar a formação de alunos do Ensino Médio e daqueles que pretendem ingressar no Ensino Superior.

Com a presença de professores de diferentes áreas do conhecimento, a programação será de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 20h30, com apresentações de palestras sobre temas da atualidade, como: “A psicologia na qualidade de vida”, “A ciência que desenvolve grandes inovações”, “A importância da comunicação e suas áreas de atuação”, “Impressão 3D, Energia Fotovoltaica e Tornos Mecânicos”, “As diferentes atuações do médico veterinário”, entre outros.

A programação será via Blackboard Collaborate e serão disponibilizadas 500 vagas por palestra. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo link.

Compartilhe com aqueles que estão pensando em cursar uma Universidade!

Cesuca Talks apresenta dois episódios inéditos em dezembro

Nesse mês, o podcast do Cesuca publicou dois novos programas. O primeiro foi a 12ª edição do #SempreCesuca, projeto destinado aos egressos da Instituição. No episódio a profª Mª. Juliana Saboia, assessora de Pós Graduação e docente do curso de Administração,  entrevistou o Kauê Costa, egresso do curso de Administração, e conversaram sobre empreendedorismo digital.

Já na 32ª edição do seu podcast exclusivo, o tema central do debate foram as relações de emprego e trabalho durante a pandemia, cujo convidado foi o Prof. Dartagnan Ferrer, Doutor em Direito e professor de Direito do Trabalho do Cesuca.

Se quiser conferir os bate papos completos e mais dicas e informações sobre carreiras, acesse a página do Cesuca Talks no Spotify.

Sobre o Cesuca Talks

Podcast do Centro Universitário Cesuca que traz abordagens interdisciplinares entre áreas de conhecimento. É produzido por coordenadores e professores da instituição.

Fotos

Na Imprensa

GCN

UNIFRAN tem o melhor curso de Medicina do Brasil, diz MEC. CONFIRA!

Jornal Contábil

Docente da Universidade Cruzeiro do Sul dá dicas para utilizar o 13° de forma inteligente. CONFIRA!

CBN

Professora de educação física do UNIPÊ fala da importância do exercício físico para uma maior longevidade. CONFIRA!

Quero Bolsa

Entrevista com o Pró-reitor de Educação a Distância da Cruzeiro do Sul Virtual, Carlos Fernando Araújo Júnior. CONFIRA!

Mundo Sindical

Jurista do UDF analisa realidade do trabalho no mundo digital. CONFIRA!

Pioneiro

Professora da FSG analisa desafios do prefeito eleito de Caxias do Sul. CONFIRA!

Folha de Maringá

Isolamento social pode intensificar aumento de casos de depressão no final do ano, avalia especialista do Cesuca. CONFIRA!

CNN

Economista e Reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins comenta sobre o saque-aniversário do FGTS. CONFIRA!

Em Pauta

Conheça a nossa missão, visão e valores

Este mês, o #RedeCruzeiro apresentará a missão, visão e valores da Cruzeiro do Sul Educacional. Como você já sabe, as nossas Instituições possuem marcas e posicionamentos distintos, respeitando as especificidades da região onde estão inseridas e buscam sempre apresentar os melhores indicadores acadêmicos de qualidade dentre as instituições particulares brasileiras.

Nossos serviços são destinados a todos que acreditam que a Educação é a força motriz de um país e estão dispostos e comprometidos a investir efetivamente no seu futuro.

Conheça ao lado os nossos princípios e nos ajude a inspirar e motivar a todos que estão ao seu redor. 

:
Fotos

Curiosidades

Faça um delicioso bolo para as suas festas de final de ano

A coordenadora do curso de Gastronomia da Cruzeiro do Sul Virtual, professora Regina Costa, atendeu um pedido do site Turismo S.A que estava em busca de receitas gostosas para esta época do ano. 

Quem aí ama um bolinho? Então, já pega o seu caderno de receitas e anota os ingredientes porque ele é maravilhoso e super prático de fazer. 

Assista ao lado o passo a passo e prepare algo bem especial para a sua família. Com certeza todo mundo vai adorar!

Boas festas!

Reflexão

“Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios.”

Martin Luther King, ativista e líder do movimento de direitos civis nos Estados Unidos.